Projeto Integrador DivertidaFisio promove ação na Escola Municipal Professora Claudinete Batista da Silva

Atividade trabalhou a temática da autogestão das emoções e os elementos psicomotores para escolares de 9 a 11 anos

29/11/2022 às 13h15

Os acadêmicos do quarto período do Curso de Fisioterapia do Cesmac, participaram do Projeto Integrador " DivertidaFisio", realizado na Escola Municipal Professora Claudinete Batista da Silva. A iniciativa trouxe como temática a autogestão das emoções e os elementos psicomotores para escolares de 9 a 11 anos da unidade escolar.

Para trabalhar o processo acadêmicos e professores utilizaram o Filme Divertidamente como Inspiração e abordaram as diversas emoções incluindo: medo, tristeza, nojinho, alegria e raiva. As questões foram abordadas destacando nas crianças o aprendizado sobre como lidar com esses sentimentos, além de trabalhar os elementos psicomotores com brincadeira e brinquedos recicláveis elaborados pelos discentes.

O projeto contou a colaboração do Psicólogo e Professor do curso, Lucas Guimarães, e a Fisioterapeuta e Profa. Clarissa Cotrim. “Podemos dizer que foi um grande sucesso. Obrigada alunos do 4p e escola Claudinete Batista em nome de sua Diretora Rosário”, afirmaram os docentes.