Programação on-line marca chegada dos novos acadêmicos do curso na Instituição
28/08/2020 às 17h31
No início desta semana o Centro Universitário CESMAC realizou um evento de recepção aos feras do curso de Medicina da Instituição. As boas-vindas foram para os aprovados no processo seletivo 2020.2 e aconteceu na plataforma Collaborate, em parceria com a EAD/CESMAC.
A programação contou com a participação e boas-vidas do vice-reitor Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório. Teve ainda a apresentação da equipe de Coordenação do curso, com os professores André Falcão – coordenador geral, Marcos Leal – coordenador adjunto administrativo e Ivonilda Maia – coordenadora adjunta acadêmica.
O momento também apresentou a equipe do Acadêmico, com a Profa. Doutoranda Fabiana Suruagy – Coordenadora Geral de Graduação, Prof. Dr. Giulliano Anderlini – Coordenador Geral de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Maria do Desterro Costa e Silva – Coordenadora Geral de Apoio Discente e Prof. Dr. Rodrigo Guimarães – Coordenador Geral de Extensão Universitária.
O início foi marcado pela Extensão Universitária, com a declamação de uma poesia feita Prof. Dr. Rodrigo Guimarães e a participação do Mastro Luís Martins, tocando e cantando a música Amor de índio, de Beto Guedes.
Os feras também acompanharam a palestra com o Prof. Dr. André Falcão Pedrosa Costa, que abordou o tema: “Competências Profissionais do Médico (a) Pós-Moderno (a)”. Em seguida, houve o repasse de informações importante, quanto aos procedimentos acadêmicos do curso.
A Analista do Suporte de Tecnologia da Informação, Lidiane Nascimento, falou sobre “Portal Acadêmico e Utilização Discente”. Depois, a Coordenadora Geral da Secretaria Geral Acadêmica e também Coordenadora Pedagógica, Daniella Pereira, tratou sobre “A Secretaria Geral Acadêmica e sua Rotina” e, concluindo foi a vez da Coordenadora Geral da Rede de Bibliotecas, Eliete Sousa, falar sobre “Rede de Bibliotecas – Acervo, Empréstimo e Recursos para Estudo”.