Sucesso da Feira Cultural Cesmac na Rua 2023

Evento destaca a integração de conhecimentos, marco de cinco décadas da instituição e nota máxima no MEC, com uma edição especial.

05/12/2023 às 17h52

No dia 30 de novembro, a Rua da Harmonia, recebeu a aguardada Feira Cultural Cesmac na Rua, um evento anual que, em 2023, ganhou um toque especial. A festividade foi uma celebração dos 50 anos da instituição e de sua trajetória na educação em Alagoas, ganhando um significado especial ao comemorar também a nota máxima, 5, atribuída pelo MEC. Sob o tema 'Integração de Saberes, Arte e Sustentabilidade', a feira integrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Este evento grandioso contou com a participação ativa de diversos cursos da graduação e de todos os setores da instituição, onde houve a apresentação dos resultados dos projetos de extensão universitária realizados no ano de 2023, bem como a exposição de projetos inovadores dos cursos de graduação e pós-graduação. O evento contou ainda com apresentações culturais, trazendo à cena folguedos alagoanos que perpetuam e conservam a história, bem como expressões da moda, música, gastronomia, literatura e dança.
Neste dia, as comemorações do cinquentenário do Cesmac foram enriquecidas pelos excelentes resultados obtidos nas avaliações do Ministério da Educação, consolidando uma trajetória que promove a transformação e o desenvolvimento regional por meio do ensino, pesquisa e extensão. O evento contou com a presença das figuras ilustres de seus fundadores, que marcaram a história do centro universitário, além de representantes do corpo docente e membros da comunidade. Parceiros como a Secretaria Municipal de Educação de Maceió, CNPq, Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Governo Federal contribuíram para o sucesso desse momento simbólico e enriquecedor.