Curso de Farmácia do Cesmac promove Projeto Integrador sobre Hipertensão Arterial

Alunos realizam ação na Comunidade Espírita Nosso Lar com assistência de docentes.

08/03/2024 às 21h43

O último período do curso de Farmácia do Cesmac, conduziu o Projeto Integrador Hipertensão Arterial na Comunidade Espírita Nosso Lar. Sob a supervisão das professoras Camila Calado e Anne Dayse, a atividade foi planejada para promover conscientização e assistência sobre essa condição de saúde.
Durante o evento, os estudantes proporcionaram momentos de interação com as crianças da comunidade, visando transmitir informações de forma lúdica e acessível. Para os adultos, houve uma explanação sobre a hipertensão arterial, seus sintomas, fatores de risco e medidas preventivas.
Além disso, os participantes puderam desfrutar de um lanche saudável, promovendo hábitos alimentares adequados para o controle da pressão arterial. Por fim, foi oferecido um serviço farmacêutico, onde os moradores puderam receber orientações personalizadas e esclarecer dúvidas sobre seus medicamentos e tratamentos.
Ao abordar questões relevantes como a hipertensão arterial de maneira educativa e inclusiva, os alunos não apenas exercitam seus conhecimentos teóricos, mas também contribuem para o bem-estar e a conscientização dos indivíduos, promovendo envolvimento com a comunidade. Projetos como esse demonstram o impacto positivo que a educação e a assistência farmacêutica podem ter na vida das pessoas, fortalecendo os laços entre academia e sociedade.