1º Simpósio Internacional de Neurodiversidade Cesmac

Evento organizado pelo projeto Focinhos Terapeutas e curso de Educação Física do Cesmac aborda temas multidisciplinares sobre neurodiversidade.

21/11/2023 às 11h02

Nos dias 10 e 11 de novembro, ocorreu o 1º Simpósio Internacional de Neurodiversidade. O evento, organizado pelo projeto de extensão Focinhos Terapeutas em parceria com o curso de Educação Física do Cesmac, propôs um mergulho acadêmico-científico e cultural, promovendo discussões cruciais sobre a neurodiversidade de forma integral.
A programação abrangente do simpósio contou com a participação de renomados profissionais, que conduziram palestras e mesas-redondas, abordando temas como atividade física e neurodiversidade, qualidade de vida para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a neurodiversidade no contexto educacional. O evento buscou ir além da teoria, incluindo uma oficina prática de montagem de circuitos voltada para acadêmicos e familiares.
Destaque para a presença ilustre de Daiana Ferreira, palestrante internacional e fundadora da Associação Kokua, que enriqueceu o simpósio compartilhando sua expertise. O evento não apenas promoveu o aprofundamento em questões relacionadas à neurodiversidade, mas também reforçou a importância da prática de atividades físicas para famílias com membros neurodivergentes, estimulando a autonomia de vida e incentivando o trabalho de psicomotricidade em Alagoas.