Egressa do CESMAC em Fisioterapia Brilha na Seleção Brasileira de Handebol de Areia

Fisioterapeuta, ex-aluna do CESMAC contribui para a vitória da seleção brasileira no Global Tour Beach Handball

25/10/2023 às 21h00

No mundo do esporte, a dedicação e o profissionalismo não se limitam apenas aos atletas em destaque. Profissionais da área da saúde desempenham um papel crucial na manutenção do desempenho e na prevenção de lesões, como comprova o caso de Vanynne Jessica Lopes dos Santos, egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Cesmac.
Atuando de forma preventiva e no processo de recuperação após treinos intensos, Vanynne Jessica contribuiu significativamente para o sucesso da seleção brasileira feminina de handebol de areia, que se destacou ao alcançar o primeiro lugar no Global Tour Beach Handball, uma competição que reuniu seleções masculinas e femininas dos Brasil, EUA, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile e México. Sua dedicação e conhecimento em fisioterapia esportiva foram fundamentais para manter os atletas em sua melhor forma física e evitar lesões durante toda a competição.
A dedicação e o trabalho árduo da fisioterapeuta contribuíram para o sucesso da equipe, que saiu invicta, conquistando o título na final feminina contra a Argentina. Ao expressar sua gratidão, Vanynne Jessica destaca: “"Pra mim, chegar no topo de uma seleção brasileira vem de uma base importantíssima como o Cesmac. A fisioterapia esportiva estava sempre presente em mim e na docência pude ter professores competentes que fizeram parte de todo o processo de aprendizagem. Sou grata a cada um deles.” Seu sucesso é um exemplo inspirador do impacto que os egressos do CESMAC podem ter no mundo do esporte e da saúde.