Fisioterapia do Cesmac promove Gincana Interperíodos 2023

Evento teve como tema “50 anos Cesmac – Fisioterapia faz parte dessa história”

09/06/2023 às 13h51

O Centro Universitário Cesmac realizou, nos dias 25 e 26 de maio, a edição 2023 da Gincana Interperíodos com o tema “50 anos Cesmac – Fisioterapia faz parte dessa história”. O evento tem como objetivo promover um movimento de integração de temas relacionados a formação do profissional fisioterapeuta, valorizando a transversalidade de conteúdo, unindo arte, cultura, responsabilidade social, sustentabilidade e humanização. O público-alvo são estudantes do 1º ao 10º período do Curso de Fisioterapia da Instituição.
As equipes, inscritas desde o período de 10 a 17 de abril deste ano, elegeram um membro da equipe para representar a turma e convidou um(a) professor(a) para assumir o papel de padrinho/madrinha, sendo responsável por acompanhar o cumprimento das tarefas e apoiar o seu desenvolvimento. Os participantes receberam declaração com carga horária de 50h/aula, que pode ser utilizada como atividades complementares.
A Gincana foi constituída de cinco etapas, sendo elas: 1) etapa social, com doação de fraldas geriátricas e notas fiscais com cadastro das instituições; 2) etapa sustentável, na qual foi realizada a montagem do stand  e a arrecadação de tampinhas plásticas para serem entregues ao projeto “Amor 21”; 3) etapa artística, com apresentação envolvendo o tema “anatomo-fisiologia humana”; 4) etapa atualidades, que teve como objetivo acertar mais perguntas do quiz; e 5) etapa comemorativa com a elaboração do vídeo sobre a história dos 50 anos do Cesmac.
As atividades proporcionaram aos acadêmicos o estímulo à solidariedade, a criatividade e o uso do conhecimento em anátomo-fisiologia humana, o fomento à leitura e à procura de fontes confiáveis das principais notícias do Brasil e do Mundo, bem como a ampliação do conhecimento da história da instituição e a inserção do curso neste contexto.