GEPE Fisioterapia Cesmac promove IV Conscientiza Alzheimer

Encontro interdisciplinar reúne especialistas para discutir desafios da doença

02/10/2023 às 16h39

No dia 28 de setembro, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Envelhecimento (GEPE), projeto de pesquisa e extensão do curso de graduação de Fisioterapia do Cesmac, realizou o aguardado IV Conscientiza Alzheimer. O evento, que aconteceu no auditório João Sampaio, mais uma vez surpreendeu ao adotar uma abordagem diferenciada. Ao contrário das conferências tradicionais, o encontro se desenrolou no formato de roda de conversa, com a participação de renomados convidados de diversas áreas relacionadas à Alzheimer.
Entre os especialistas que abrilhantaram o IV Conscientiza Alzheimer, destacam-se a médica neurologista Dra. Giselle Oliveira Martins Theotonio; a Fisioterapeuta pós-graduada em Gerontologia Multiprofissional Dra. Thayná Patrícia Almeida dos Santos; a Terapeuta Ocupacional Dra. Ana Elizabeth dos Santos Lins em Gerontologia, a Psicóloga Dra. Liliana Fábia Gomes de Oliveira;  o médico Geriatra Dr. David Costa Buarque, a cirurgiã-dentista especialista em odontogeriatria Dra. Carolina Buarque; a Educadora Física especialista em Geriatria Dra. Piettra Moura Galvão Bueno; a Fonoaudióloga Dra. Ana Paula Cajazeiras em Ciências, o médico Geriatra Dr. Anderson Acioli Soares; a Neuropsicóloga Dra. Katiúscia Karine Martins da Silva; e o Dr. Geraldo Pessoa Liberal, pós-graduado em Gerontologia. A diversidade de perspectivas oferecidas por esses profissionais enriqueceu a discussão e permitiu abordar a doença de Alzheimer de maneira abrangente.

O evento, mediado pelo Prof. Dr. Felipe Rebelo, coordenador do GEPE, também foi regado de emoção e reencontros para homenagear o próprio Dr. Felipe Rebelo. Ao final das discussões, seus alunos reconheceram sua dedicação e comprometimento com o GEPE e a preocupação com o envelhecimento saudável. Além disso, foi realizado o sorteio de diversos brindes que geraram um momento de descontração e integração com o público. O IV Conscientiza Alzheimer reforça o compromisso do grupo e da instituição em promover a conscientização sobre a doença de Alzheimer, além de proporcionar um espaço valioso para a troca de conhecimentos e experiências para futuros profissionais das diferentes áreas.