II Congresso Alagoano de Fisioterapia Dermatofuncional no Cesmac Destaca Inovações e Experiência Profissional

Evento realizado reuniu renomados profissionais e egressos da instituição, promovendo debates e modernização na área.

21/11/2023 às 13h27

A Galeria de Artes do Cesmac recebeu nos dias 16 e 17 de novembro o II Congresso Alagoano de Fisioterapia Dermatofuncional. Com uma programação abrangente, o evento englobou palestras teóricas e práticas, além da apresentação e exposição de trabalhos científicos, proporcionando um espaço de aprendizado e discussão para os profissionais e acadêmicos presentes. Destaque para a inclusão de uma feira de inovações tecnológicas, que enriqueceu ainda mais a experiência dos participantes.
A presença de egressos do Cesmac que hoje são reconhecidos como profissionais de destaque na área, como a Dra. Janaína Moura e a Dra. Diva Almeida, trouxe uma dimensão prática e inspiradora ao congresso. Diversos temas foram abordados por especialistas, incluindo o debate sobre “Injetáveis: pode ou não pode?” pelo Dr. Charlles Omena e a palestra “O uso da toxina botulínica na fisioterapia dermatofuncional”, ministrada pela Dra. Yasmin Almeida.
O II Congresso Alagoano de Fisioterapia Dermatofuncional consolidou-se como um evento de grande importância para os profissionais e acadêmicos da área. Além do compartilhamento de conhecimentos e experiências, a troca de ideias e a exposição a inovações tecnológicas contribuíram para a formação e atualização constante dos participantes, fortalecendo o papel da fisioterapia dermatofuncional no cenário de cuidados com a saúde.