Docentes e Discente do CESMAC estão na lista dos pesquisadores mais influentes do Brasil e da América Latina

Ranking foi divulgado pela AD Scientific Index na 1ª semana de outubro

13/10/2021 às 15h31

Cinco professores e um estudante do curso de Medicina do Centro Universitário CESMAC estão no ranking divulgado recentemente pela AD Scientifque Index 2021 como os pesquisadores mais influentes do Brasil e da América Latina. A lista é divulgada  a partir de um sistema de classificação e análise baseado no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica nos últimos cinco anos.
O AD Scientific Index foi desenvolvido com base nos perfis públicos de cientistas no Google Scholar, usando os valores totais e dos últimos cinco anos do índice i10, índice h e número de citações. Neste ranking também é exibido o número de pesquisadores destacados em cada universidade.
A professora Evanisa Brum, que ocupa o 5º lugar no ranking, destaca "estou muito feliz com este reconhecimento! Este é o resultado de muito esforço e dedicação. É ótimo saber que nossas produções científicas tem alcance e aplicabilidade" afirmou. A docente é coordenadora da graduação em Psicologia da Instituição e do Doutorado Interinstitucional sobre Distúrbios do Desenvolvimento em parceria com a Mackenzie e também professora Colaboradora do Mestrado Pesquisa em Saúde.

Além de Evanisa, os outros pesquisadores citados na lista são: Sônia Maria Soares Ferreira (1º), Rodney Kozlowski de Azevedo (3º), Euclides Maurício Trindade Filho (4º), Sérgio Venâncio da Silva (7º) e o estudante do 11º período de medicina, Gustavo Mendonça Ataíde Gomes (6º).
O Centro Universitário CESMAC parabeniza seus pesquisadores pelo destaque alcançado internacionalmente.