Aluno de Medicina Veterinária do Cesmac Conquista Vaga em Residência na Universidade de Londrina

Estudante compartilha estratégias de estudo e agradece apoio fundamental da instituição, da família e amigos.

02/01/2024 às 16h42

Caique Marques, estudante do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Cesmac alcançou um marco significativo em sua jornada acadêmica ao ser aprovado em um programa de residência na renomada Universidade de Londrina. Direcionando seus estudos e estágios para a área de cirurgia e mantendo um compromisso integral com todas as disciplinas do curso, a dedicação refletiu positivamente em seu currículo, abrindo portas para essa conquista.
 Ao compartilhar suas técnicas de estudo, o aluno destaca que seu processo de preparação começou em outubro de 2022. Inicialmente, tinha o primeiro contato com os assuntos por meio dos livros recomendados nos editais das universidades, utilizando-se também de "Flashcards" e da técnica de "Revisões Espaçadas" para consolidação dos conteúdos e para identificar e superar dificuldades. Além disso, a qualidade educacional oferecida pelo Cesmac, proporcionando um ambiente acadêmico propício ao desenvolvimento integral dos estudantes, foi fundamental para essa conquista.
 No emocionante relato, o estudante destaca o apoio fundamental de seus pais, que o incentivaram desde o início da graduação, apoiando todas as decisões necessárias. Ele expressa profunda gratidão a amigos e familiares que o motivaram nos dias mais desafiadores, ressaltando a importância de cada um em sua jornada. O sucesso alcançado é celebrado como resultado de um esforço coletivo e do comprometimento mútuo na busca por objetivos acadêmicos.