Cesmac Celebra Integração e Sustentabilidade na Medicina Veterinária com JOINVET 2023

Evento de abertura reúne autoridades, acadêmicos e profissionais para discutir temas relevantes e comemorar marcos importantes

04/10/2023 às 17h38

Na segunda-feira, 2 de outubro, aconteceu a emocionante cerimônia de abertura da 4ª edição do JOINVET (Jornada Integrada da Medicina Veterinária). Este evento, que se tornou uma tradição no cenário acadêmico, reúne diversos eixos norteadores da formação do Médico Veterinário. Com uma programação diversificada, a JOINVET promove atividades que estimulam a interação teórico-prática, a relação entre discentes e docentes, a colaboração entre estudantes e a sociedade. O evento contou com a presença de importantes figuras, incluindo a reitoria e pró-reitoria do Cesmac, representada pelo Magnífico Reitor Sr. João Sampaio e o Prof. Dr. José Iedo Mota, além dos conselheiros Dr. Pedro Alves e Dr. Estácio Valente.
 Também estiveram presentes a coordenadora do curso, Profa. Dra. Gilsan Aparecida Oliveira, o representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Prof. Dr. Diogo Câmara, e a presidente da comissão organizadora, Profa. Dra. Mariah Tenório. A temática central do evento gira em torno do Meio Ambiente e Sustentabilidade, com destaque para a comemoração dos 50 anos do CESMAC e os 23 anos do curso de Medicina Veterinária.

Um dos pontos altos da cerimônia foi a palestra magna de abertura, ministrada pelo renomado Prof. Dr. Jessé Pavão. Em sua apresentação, o palestrante destacou a importância da preservação do meio ambiente e a prática das fazendas sustentáveis. O tema não apenas reflete os valores do evento, mas também ressalta a relevância da Medicina Veterinária na promoção da saúde animal e ambiental.
  Dentro da programação da JOINVET, houve ainda na terça-feira (03/10) o encerramento da 4ª edição do EXTENSINVET (projeto integrador da medicina veterinária) com uma mesa redonda abordando a temática do papel da extensão rural com o meio ambiente e a sustentabilidade e a apresentação dos trabalhos do EXTENSINVET.