Conhecimento e Tecnologia na Formação Acadêmica são destaques do VI Medicina Veterinária em Arte

Exposição do “VET Arte” marca último dia de programação no IX SIMVET

13/09/2019 às 17h03

As atividades do IX Simpósio de Medicina Veterinária – SIMVET, acontece desde a última segunda (9/9), com uma série de ações envolvendo temas importantes da área da Medicina Veterinária. A programação está sendo concluída com a sexta edição do “Medicina Veterinária em Arte”, que também já é conhecido como “VET Arte”.
A iniciativa é considerada como importante projeto integrador do curso de medicina veterinária, contando com a participação intensa de todos os universitários da graduação. A dinâmica conta com a atuação dos professores de cada período, que fazem a divisão da turma em grupos, se necessário, para a produção dos trabalhos.
Movimento intenso na manhã de hoje (13/9), com o já tradicional movimento intitulado “VET Arte”. O momento apresenta as produções dos alunos, com a utilização de teatro, arte, música e muito mais, onde a Medicina Veterinária é mostrada de uma maneira bastante lúdica. A Comissão organizadora do evento é composta pelas professoras: Giovana Anderline, Isabelle Bastos e Kezia Carvalho.

Confira abaixo a lista de temas que cada período trabalhou:

1º Período: Os grandes cientistas que influenciaram a medicina veterinária
2º Período: Mecanismos bioquímicos e fisiológicos básicos
3º Período: Uso de startups (softwares, aplicativos, plataformas, realidade virtual)
4º Período: Utilização de drones na medicina veterinária
5º Período: A ciência por trás das grandes histórias da humanidade