Curso de Medicina Veterinária do Cesmac Marca Presença no ENCORTE 2024

Docentes do curso de Medicina Veterinária se destacam no principal evento de pecuária de corte do Nordeste.

20/03/2024 às 14h24

Nos dias 13, 14 e 15 de março, aconteceu em Maceió-AL o ENCORTE 2024, o maior encontro da pecuária de corte do Nordeste. A presença do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Cesmac em um evento como ENCORTE é de fundamental importância, uma vez que a instituição contribui diretamente para o desenvolvimento da pecuária de corte no estado de Alagoas e em todo o Nordeste, formando Médicos Veterinários que em grande parte atuam para o desenvolvimento agropecuário. Um dos exemplos de destaque é o promotor e idealizador do ENCORTE, Dr. Marcelo Araújo, que é médico veterinário egresso do Cesmac e já foi professor titular da instituição no curso de medicina veterinária. Atualmente, o Dr. Marcelo, por meio da sua empresa “Start soluções no agronegócio”, promove o ENCORTE sempre contando com a presença do curso como um dos principais colaboradores do evento.
A tradição do Cesmac em formar profissionais de sucesso é devido ao investimento em desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, relacionado as atividades agropecuárias . Assim, destaca-se a participação da instituição no evento por meio de sua Empresa Junior, a RuralVet, que é a primeira Empresa Junior de Medicina Veterinário do estado de Alagoas. A RuralVet é composta por alunos orientados por professores, que realizam atividades práticas de consultoria, assistência técnica e gerencial em fazendas e a pequenos produtores.
No evento estavam presentes também autoridades da instituição, como o Pró-Reitor Administrativo, Dr. José Iedo Mota Mendonça, o Pró-Reitor de Planejamento, João Rodrigues Sampaio Neto, bem como o Prof. Paulo Costa e Prof. Vitor de Melo. A participação em eventos como este promovem o networking entre os docentes e outras empresas, fortalecendo a inserção de futuros Médicos Veterinários no mercado de trabalho  e contribuindo fortemente para o desenvolvimento da atividade agropecuária no estado.