Leishmaniose Visceral e Introdução à Falcoaria foram temas debatidos no IX SIMVET

Evento promoveu debates importantes e apresentações de trabalhos na área de Medicina Veterinária

13/09/2019 às 12h18

A programação do IX Simpósio de Medicina Veterinária – SIMVET, foi intensa também ontem (12/9), na Clínica Escola da graduação, que fica localizada na unidade do CESMAC em Marechal Deodoro. O local foi tomado por estudantes, professores, avaliadores e todo o público que pôde conferir uma exposição de trabalhos no formato de banner e palestras, que apresentaram temas diversos dobre a área no auditório e também no hall de entrada.

A partir das 8h, aconteceram debates sobre A Leishmaniose Visceral e os Serviços de Saúde em Alagoas, com o convidado Charles Nunes e Silva), depois teve destaque o tema sobre Profilaxia Antirrábica na Saúde Pública: Como Trabalha o Médico Veterinário, com a Profa. Dra. Maria Taiza Helena Tavares Fernandes. A manhã também foi marcada por apresentações de trabalhos.
No período da tarde, o evento seguiu com a programação e debates sobre Inovações no Currículo Lattes: e agora? Com a Profa. Ma. Gilsan Aparecida de Oliveira e a Profa. Dra. Valesca Barreto Luz). Teve ainda, Introdução à Falcoaria com Dorival Lima e Inseminação em caprinos com sêmen fresco/diluído, com o Dr. Diogo Ribeiro Câmara.

De acordo com a coordenação da graduação, Profa. Alice Azevedo, “a cada ano o evento cresce em sucesso, o que comprova a evolução da qualidade das palestras, do trabalho e o nível de toda programação. A consolidação também se dá com o intenso envolvimento dos alunos e do sentimento de pertencimento que sentimos em todo o processo”, afirmou a docente.
Ao todo, foram apresentados mais de 80 trabalhos com temas variados envolvendo a Medicina Veterinária e com a participação efetiva dos alunos e palestrantes do curso no CESMAC e também de outras instituições como: Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, Universidade de Garanhuns - UPE/ Campus Garanhuns, Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA (instituição pública federal de ensino superior brasileira, localizada em Mossoró - Rio Grande do Norte.