Medicina Veterinária Cesmac promove Semana de Nivelamento Prático Acadêmico

Evento tem, entre outras questões, o objetivo de integrar e construir novos conhecimentos com profissionais de renome, contribuindo com a formação e construção de network dos alunos

26/05/2021 às 12h29

Consolidando o aprendizado discente, o curso de Medicina Veterinária do Cesmac, coordenado pela Profa. Dra. Gilsan de Oliveira, realiza mais uma edição da Semana de Nivelamento Prático Acadêmico (SENIPAC), que segue até sexta (28). A iniciativa trabalha competências focadas no estímulo às atitudes humanistas e de empatia ao próximo; reforço do trabalho em grupo de forma ética; princípios éticos inerentes ao exercício da profissão, através do aprender fazendo, entre outras.
A programação, que conta com o envolvimento de professores e alunos do curso, acontece na sede na Clínica Escola de Medicina Veterinária, localizada no município de Marechal Deodoro, com convidados de diversos órgãos na área. As atividades acontecem em locais como: Sala invertida, Laboratórios específicos e multidisciplinares, Fazenda Escola, Clínica Escola, Criatório Conservacionista e Biotério Médico Dr. Dirceu Falcão.

Entre os objetivos estão: desenvolver a capacidade para o exercício da profissão de forma ética, crítica e humanista, possibilitando a aplicação das várias práticas; integrar e construir novos conhecimentos com profissionais de renome das diversas áreas, contribuindo assim coma formação e construção de network e ainda aplicar o conhecimento construído de forma integrada, incorporando um raciocínio crítico sobre os diferentes métodos e cenários na perspectiva do atendimento às necessidades da sociedade, pautadas na relação ética e humanista.
De acordo com Alice Crescencio, representante do 3º período, "o SENIPAC está apresentando aulas práticas extras e super interessantes, que com certeza irão contribuir para o meu aprendizado e, futuramente, para a minha formação. Além disso, o evento conta com professores super atenciosos e que conseguem nos passar o máximo de informações, o que ajudou muito na minha motivação", destaca. Acompanhe @cesmacmedvet no Instagram e saiba mais.