Medicina Veterinária CESMAC realiza Ciclo de Palestras Buiátricas On-Line com participação de palestrantes nacionais

A iniciativa é também um Projeto de Extensão Universitária Remota e vai acontecer na Plataforma Blackboard Collaborate

07/07/2020 às 18h23

O Ciclo de Palestras Buiátricas "O encontro dos amigos da Buiatra" é um evento on-line promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Buiatria (GEBU), que faz parte do curso de Medicina Veterinária do CESMAC e acontece a partir do próximo dia 14, pela Plataforma Blackboard Collaborate. A programação conta com palestras sobre temas importantes na área, que serão realizadas uma vez por semana até o dia 25 de agosto de 2020.
A ideia é promover atualizações e debates para manter discentes, docentes e produtores rurais informados sobre as perspectivas nas diferentes áreas da buiatria durante e após a pandemia. Temas como clínica médica e cirúrgica, reprodução e manejo em ruminantes são alguns destaques.

A iniciativa deu tão certo que foi aprovada como um dos Projetos de Extensão Comunitária Remota Voluntária, edital disponibilizado pela Instituição, com coordenação da Profa. Fernanda Pereira e coorientação da Profa. Muriel Pimentel. O projeto está tendo uma repercussão nacional, recebendo um reforço na divulgação por parte de várias ligas acadêmicas, grupos de estudo e de pesquisa.
O evento vai utilizar aplicativos e ferramentas tecnológicas para transmissão de conhecimento educativo de forma remota e conta com a participação de renomes nacionais e internacionais da buiatria. A palestra de abertura será com o Prof. Dr. Fábio Mendonça, que vai falar sobre Plantas Tóxicas de interesse Pecuário. O convidado é Médico veterinário pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, mestre em Medicina Veterinária e doutor em Ciência Veterinária pela UFRPE; pós-doutor em Patologia Veterinária pela Universidade da Califórnia, Davis e atualmente é professor da UFRPE, tendo experiência em Patologia Veterinária e Intoxicações por plantas em ruminantes e equídeos.
As inscrições são gratuitas e estão abertas no site https://doity.com.br/ciclo-de-palestras-buiatricas. Outras informações também Instagram @gebu.cesmac.