Medicina Veterinária do Cesmac realiza mais uma Ação Ambiental

O projeto reforça a educação ambiental com alunos de escolas públicas.

31/10/2015 às 08h06

 A sétima edição da atividade foi organizada pelos universitários do curso de Medicina Veterinária do Cesmac em Marechal Deodoro. A iniciativa é desenvolvida na disciplina de Ciência de Gestão Ambiental, ministrada professor Isaac Albuquerque.

Desta vez, a ação levou os alunos da Escola Espaço Educar. A ideia é convidar crianças de escolas públicas da Barra de São Miguel para apresentar e reforçar a educação ambiental nos pequenos. O grupo foi recepcionado pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária.

A manhã intensa de atividades contou com: plantio de mudas, visita ao Criatório Conservacionista do Cesmac, oficina de reciclagem, pintura no rosto, brincadeiras e para concluir um gostoso lanche oferecido também pelos graduandos.

Na oportunidade, a unidade Cesmac em Marechal Deodoro recebeu a visita do Diretor de Meio Ambiente da Barra de São Miguel, Diego Lima, e do presidente do Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA), Fernando Pinto. Os visitantes destacaram a importância da ação e a iniciativa do projeto como sendo fundamental para garantir o aprendizado e oportunizar a inclusão social desses alunos.

Segundo o professor Issac Albuquerque, “a Ação de Educação Ambiental é um projeto, que acontece semestralmente e já faz parte do cronograma de iniciativas da disciplina. Nosso objetivo é fazer com que o graduando tenha um olhar crítico e cada vez mais humanizado na formação”, explicou o docente.

Para Alice Cristina Oliveira, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, “todo esse processo é traduzido é diferencial para a formação dos estudantes. Além disso, o momento também chama a atenção para a consciência ambiental, gerando benefícios para todos”, concluiu a professora.