Reitor do CESMAC lamenta falecimento do renomado Médico Veterinário Dr. Haldson Tabosa

João Sampaio agradece toda a dedicação e legado deixado pelo professor, além de expressar sinceros pêsames aos familiares, amigos e eternos alunos

21/10/2020 às 15h37

Nota de Pesar

O Centro Universitário CESMAC lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Médico Veterinário José Haldson Coelho Tabosa, que deixa uma enorme contribuição na área da sua atuação técnica profissional a brilhante carreira docente, assim como nos trabalhos de pesquisa científica.

Na Instituição, foi um dos principais fundadores do curso de Medicina Veterinária, atuando desde o projeto de criação até o seu pleno funcionamento, assim como na coordenação da Clínica Escola de Medicina Veterinária, que em homenagem tem o seu nome no Auditório do complexo educacional em Marechal Deodoro.
Professor por vocação, seguiu a carreira docente, concluindo com louvor o doutorado na Alemanha, na área de Cirurgia Geral e Buiatria. Profissional de renome internacional, considerado um dos melhores Médicos e Cirurgiões Veterinários de equinos do Brasil.

Na Medicina Veterinária do CESMAC é uma referência para os seus alunos, considerado pai de muitos, sendo sempre homenageado nas turmas que concluíram seu curso.

Em especial reconhecimento, o Reitor João Sampaio, em nome do Centro Universitário Cesmac, agradece por sua dedicação e relevância do trabalho desenvolvido durante todos esses anos, ao tempo em que expressa os mais sinceros sentimentos de pêsames aos familiares, amigos e eternos alunos, desejando que Deus o receba em seu manto de paz.