Aluno do Mestrado Profissional do Cesmac tem artigo reconhecido internacionalmente

Mário Calvino Palombini recebe reconhecimento internacional contribuindo significativamente para a agricultura sustentável.

27/02/2024 às 19h38

O aluno Mário Calvino Palombini, do Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais do Cesmac, alcançou reconhecimento internacional ao ter seu artigo sobre a eficiência do cultivo de morango publicado na prestigiada revista internacional Agronomy, MDPI. A Agronomy, é uma das maiores editoras do mundo em termos de produção de artigos em periódicos e é reconhecida por sua contribuição para o acesso aberto ao conhecimento científico. Além disso, Palombini também teve uma recente publicação na Revista Española de Ciencias Agrarias, consolidando ainda mais sua relevância no campo da pesquisa ambiental e agrícola.
O estudo realizado por Palombini, orientado pelo Prof. Dr. Jessé Pavão e coordenado por José Luís Trevizan Chiomento e Pedro Palência, destaca-se não apenas pela sua relevância científica, mas também por evidenciar a importância do desenvolvimento de técnicas sustentáveis de cultivo agrícola em diferentes contextos geográficos. Esse feito ressalta não apenas a qualidade do trabalho desenvolvido pelo aluno da instituição, mas também o foco na excelência acadêmica e a produção científica de alto nível.
Além das acimas citadas, Palombini dispõe de outras 3 publicações, representando mais um exemplo do impacto positivo na formação de profissionais qualificados e na geração de conhecimento científico relevante para a sociedade. Este reconhecimento internacional reforça a posição de destaque no cenário acadêmico e ressalta o potencial dos programas de pós-graduação do Cesmac em contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia.