CESMAC participa da inauguração do Espaço Verde na Fapeal

Projeto é resultado de pesquisa de aluna do Mestrado, Morgana Medeiros

30/05/2018 às 12h50

Finalizando a programação alusiva à  Semana Nacional do Meio Ambiente, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), CESMAC e Instituto do Meio Ambiente (IMA), estiveram juntos na manhã de hoje na inauguração do Espaço Verde no estacionamento da Fundação.
O CESMAC teve um importante papel na elaboração desse espaço, pois além de participar da programação com a palestra sobre sustentabilidade do coordenador do Mestrado Profissional de Análise de Sistemas Ambientais, Prof. Dr. Jessé Marques na segunda-feira (28), o local inaugurado é resultado de uma pesquisa e a finalização da dissertação de mestrado da aluna Morgana Medeiros.  O projeto consistia na medição de poluentes atmosféricos através de plantas em jardins verticais, inclusive, dentro do evento de inauguração, aconteceu a assinatura do termo de doação do Calibrador eletrônico de medição desses contaminantes. Assinaram o termo o diretor-presidente da Fapeal, Prof. Dr. Fábio Guedes Gomes e o Vice-reitor do CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório.
“O Mestrado em Análise de Sistemas Ambientais já está consolidado e passa a ter uma importância no circuito universitário de Alagoas. As universidades precisam estar voltadas para os problemas ambientais que afligem e dificultam a vida da sociedade moderna” afirmou o Vice-reitor do CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto. Além disso, reforçou a importância institucional do CESMAC e Fapeal caminharem sempre juntos em prol da pesquisa e ciência de Alagoas e do Brasil.
Estiveram presentes à inauguração, o Vice-Reitor do CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto, o diretor-presidente da Fapeal, Prof. Dr. Fábio Guedes, a Pró-Reitora Geral Acadêmica Adjunta, Profa. Dra. Claudia Medeiros, o Coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa do CESMAC, Giuliano Anderlini, a Coordenadora da Graduação do CESMAC, Profa. Fabiana Suruagy, a Coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu, Profa. DraAldenir Feitosa e o Coordenador do Mestrado Profissional  Análise de Sistemas Ambientais, Prof. Dr. Jessé Marques.