Cesmac realiza mais uma edição do Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente – V CEMEIA

A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA). A abertura acontece na segunda (21), com palestra sobre “Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030 da ONU

16/11/2022 às 16h24

Cesmac realiza mais uma edição do V Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente – CEMEIA uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA). A abertura acontece na segunda (21), a partir das 18h30, no Complexo de Inovações Pedagógicas – Sala Invertida 01, juntamente com a III edição da Feira de Ciências de Alagoas (FeCIAL).
O congresso, que tem o importante apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), entre outros parceiros,  acontece de 21 a 23 e tem o objetivo de divulgar estudos teóricos e práticos vinculados às questões ambientais, de modo a provocar transformações nas pesquisas científicas e tecnológicas sobre a temática, além de oportunizar espaço de formação numa discussão multi e interdisciplinar entre Ciência, Saúde, Tecnologia e Meio Ambiente. Também se configura em um espaço privilegiado para o diálogo entre a pós-graduação, graduação e ensino básico, nas atividades de ensino, extensão e pesquisa de diferentes instituições de Estado de Alagoas, abrangendo a capital e cidades do interior.
O tema central do congresso para este ano trata sobre “Tecnologia e Inovação nas Ciências Ambientais”. A programação conta ainda com uma mesa-redonda com os concluintes da quinta turma de Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais. O evento acontece com mais amplitude do que os primeiros encontros, sempre buscando complementar o desenvolvimento da responsabilidade ambiental, visando incluir entre os palestrantes renomados pesquisadores de reconhecida competência em relação ao tema central do congresso: Meio Ambiente. Além disso, busca promover para a comunidade acadêmica e também o público interessado, importante discussão acolhendo diferentes perspectivas e saberes sobre o tema.
​Outras Informações no link: https://bityli.com/otXpKqjZl