IIII FeCIAL Cesmac movimenta Complexo de Inovações Pedagógicas com programação diversificada

Feira de Ciências de Alagoas propõe a melhoria da qualidade do ensino de ciências (Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Tecnológica), promovendo interação com a educação superior

23/11/2022 às 14h50

A III Feira de Ciências de Alagoas (FeCIAL), está movimentando ainda mais o Complexo de Inovações Pedagógicas do Cesmac e o estacionamento que fica ao lado. Com uma programação intensa e bastante diversificada, o tema central trata sobre “Educando pela pesquisa em uma abordagem ambiental”. A iniciativa propõe a melhoria da qualidade do ensino de ciências (Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Educação Tecnológica), por meio da divulgação do conhecimento científico e tecnológico, interiorização e consolidação em consonância com as práticas inovadoras utilizando a Inteligência Artificial.

O evento é uma realização da Coordenação do Stricto Sensu, liderada pela Profa. Dra. Aldenir Feitosa, e pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análise de Sistemas Ambientais (PPGASA), coordenado pelo Prof. Dr. Jessé Marques.
A programação de ontem (22), contou com Exposição de cursos de graduação do Cesmac, da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL); Gincana de Saberes da UNEAL; Exposição Científica em Saúde na Educação Básica – curso de Medicina do Cesmac; Exposição Lúdico Científica Itinerante Educação em Ação: a Universidade vai à Escola (EDAC); e ainda Exposição Científica Ultrapassando as Barreiras do Saber: da educação básica ao Stricto Sensu.

Teve ainda apresentação de projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) UNEAL, UNCISAL, Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e do Cesmac; Iniciação Científica Junior (ICJ)/ Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Stricto Sensu Cesmac; Extensionistas do curso de Medicina do Cesmac; Extensionistas do curso de Licenciatura em Química da UNEAL; Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); e ainda a Robótica Cesmac.

Hoje (23), a Feira continua com intensa programação incluindo: Exposição de cursos de graduação Cesmac, UNEAL e UNCISAL; Gincana de saberes da UNEAL; Exposição Lúdico Científica Itinerante Educação em Ação: a Universidade vai à Escola (EDAC); Exposição científica ultrapassando as barreiras do saber: da educação básica ao Stricto Sensu;  PIBIC UNEAL, UNCISAL, IFAL e Cesmac; ICJ/CNPQ Stricto Sensu Cesmac; Extensionistas do curso de Medicina Cesmac; Extensionistas do curso de Licenciatura em Química UNEAL; Robótica Cesmac; e Encerramento com premiação e a Banda Jovens Músicos, integrante da Extensão Universitária do Cesmac, com o comando do Maestro Luiz Martins. Teve ainda a participação cultural de grupos do Projeto Crescer, obra social da Instituição.