Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais: Inscrições Abertas para 2023.2

Formação de profissionais capacitados para a pesquisa e inovação em questões ambientais

02/10/2023 às 17h44

O Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2023. Esta é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam se especializar em uma área de extrema relevância, voltada para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas, bem como para a inovação no que diz respeito aos processos e produtos relacionados às questões ambientais.

O programa tem como principal objetivo formar profissionais de alto nível, dotados de habilidades essenciais para lidar com desafios ambientais contemporâneos. Os estudantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e adquirir competências específicas que os capacitarão a contribuir de maneira significativa para a solução de problemas ambientais complexos. Ao completar o Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais, os graduados estarão preparados para enfrentar os desafios do mundo real e promover a sustentabilidade em diversas áreas de atuação.
Além da oportunidade de formação de alto nível, o Mestrado Profissional em Análise de Sistemas Ambientais traz consigo uma série de outros benefícios significativos. O programa conquistou a distinção de conceito 4 na avaliação do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), refletindo sua excelência acadêmica e compromisso com a qualidade do ensino e pesquisa. Os alunos também terão a oportunidade de aprender com professores bolsistas de produtividade pelo CNPQ, que são reconhecidos nacionalmente por suas contribuições à área ambiental.
Além disso, o programa se destaca por sua forte atuação na integração entre alunos de mestrado, alunos de graduação e alunos de escola de ensino fundamental. Essa abordagem interdisciplinar e inclusiva proporciona um ambiente de aprendizado rico e diversificado.