Pesquisadores do PPGASA/Cesmac visitam Centro Xingó e Comunidade Nova Esperança

Iniciativa serviu para estabelecer parcerias de pesquisas envolvendo práticas agrícolas no semiárido alagoano

29/03/2022 às 10h36

Na última semana a pesquisadora do Programa de Análise Ambiental PPGASA/Cesmac, Dra. Mayara Andrade Souza, junto aos pesquisadores da Embrapa Alimentos e Territórios (Maceió-AL), e outros pesquisadores realizaram importantes visitas de campo. Também participaram da atividade as pesquisadoras Claire Cerdan, do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (CIRAD- França) e Regina Dulce Barbosa Lins, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

O grupo de pesquisadores visitou o Centro Xingó e a comunidade do assentamento Nova Esperança, que fica localizada em Olho D'água do Casado, no alto sertão de Alagoas. O objetivo foi a formalização de parcerias em projetos que viabilizem a valorização de práticas agrícolas tradicionais, elementos locais, socioculturais adaptados aos diferentes ambientes no semiárido alagoano.

 
Sobre o Mestrado
O Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais é dirigido à formação e qualificação de profissionais de alto nível, com habilidades para realizar transferência de conhecimentos para o setor produtivo, por meio do desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação quanto ao aperfeiçoamento, planejamento e avaliação sistemática de processos e produtos relativos às questões ambientais. Acesse https://bit.ly/3uF775p  e saiba mais sobre o PPGASA/Cesmac.