TEXTO

TEXTO

+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

  • Google Play
  • AppStore

Turma do Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais acompanha alunos de escola estadual em visita ao Parque Municipal de Maceió

Escola foi uma das vencedoras de bolsa no Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente (CEMEIA), evento organizado e realizado pelo Mestrado

21/05/2019 às 14h39

Os alunos da turma três do Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais do Centro Universitário CESMAC, participaram de mais uma importante atividade. O grupo acompanhou alunos do sexto ao nono ano da Escola Estadual Professor Margarez Maria Santos Lacet, que fica localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, durante uma visita ao Parque Municipal de Maceió.
A escola foi uma das vencedoras de bolsa no Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente (CEMEIA), evento organizado e realizado pelo Mestrado Profissional Análise de Sistemas Ambientais, com o projeto “A Importância da Mata Atlântica como Área de Preservação de Espécies Nativas”. A programação contou com visita guiada e debate sobre temas envolvendo a preservação do meio ambiente.
 
Sobre o Parque Municipal
Inaugurado em 1978, o Parque Municipal de Maceió é uma área de preservação com segurança para os animais e de Mata Atlântica. No local, o visitante pode conferir jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, tatus bola, cágados de barbicha, preguiças, saguins, gaviões, falcões, corujas, raposas, tamanduás mirim e cobras.
O local conta também com várias espécies de árvores da Mata Atlântica. São mais de 200 espécies vegetais de diferentes gêneros e cerca de 80 famílias botânicas, ente: sucupira, embaúba, pau-brasil, craibeira (árvore símbolo de Alagoas), ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, ipê-branco, pau-ferro e o ingazeiro. Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público.