Aluno do CESMAC Lança Segunda Edição do CS50-MCZ

Aldo Nunes traz para Maceió o renomado curso de Ciência da Computação de Harvard com apoio do CESMAC.

18/04/2024 às 19h30

No início do mês de março, a segunda edição do CS50-MCZ teve início, com Aldo Nunes, aluno do curso de Sistemas de Informação e engenheiro de software, à frente do projeto. Inspirado no programa de Ciência da Computação da Universidade de Harvard, o CS50, Aldo trouxe o conteúdo deste curso mundialmente reconhecido para Maceió, tornando-o um projeto de extensão do Centro Universitário CESMAC.
Com duração de 11 semanas, o CS50-MCZ abrange desde o básico até o avançado, sendo acessível para iniciantes e para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos. As aulas presenciais ocorrem aos sábados, enquanto o material online oferece vídeos curtos que destacam os principais elementos de cada tema abordado. O diferencial do curso são os projetos semanais realizados dentro da plataforma, que permitem aos alunos colocarem em prática o que aprenderam.
Este ano, uma novidade é a inclusão de inteligência artificial no curso, como um assistente de ensino disponível para tirar dúvidas e orientar os alunos ao longo do processo. Ao final do curso, os participantes que completarem todas as atividades e o projeto final recebem um certificado. O CS50-MCZ é aberto para a comunidade em geral, ampliando o acesso ao conhecimento na área de computação em Maceió.
Dessa forma, a iniciativa de Aldo Nunes, aliada ao apoio do CESMAC, promove a disseminação do conhecimento em computação, democratizando o acesso ao conteúdo de alta qualidade. A parceria fomenta o desenvolvimento regional e a inclusão social, abrindo portas para novas oportunidades educacionais e profissionais para os habitantes de Maceió e fortalece os laços entre a universidade e a sociedade.