CBIOSS/Cesmac realiza ação de sustentabilidade e meio ambiente

Iniciativa arrecadou e enviou cerca de 105,00 Kg de brinquedos sem condições de uso para a reciclagem. Iniciativa aconteceu em parceria com a embaixadora da Juventude Lixo Zero, Fabrícia Ferreira

16/04/2021 às 12h38

A Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade do Cesmac (CBIOSS), em parceria com a embaixadora da Juventude Lixo Zero, Fabrícia Ferreira, arrecadou e enviou cerca de 105,00 Kg de brinquedos sem condições de uso para a Terra Cycle - empresa ambiental em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade, que promoveu o concurso, para a reciclagem destes materiais.
A empresa ou pessoa física que enviar uma maior quantidade de brinquedos inservíveis ganha um prêmio de 1mil reais e brinquedos novos, que serão destinados para projetos sem fins lucrativos.
Com o envio, o Cesmac está concorrendo e se for o vencedor vai direcionar os recursos para o Projeto Crescer, coordenado pelo Prof. Brancildes Galdino, uma iniciativa social do Centro Universitário Cesmac e sua mantenedora Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal/Cesmac), que acolhe quase 80 crianças com idades de entre 4 e 6 anos, fornecendo educação básica, recreação e alimentação durante o período escolar.
Vale ressaltar, que 95% desses brinquedos foram desviados do aterro sanitário de Maceió, graças a uma parceria com a Cooperativa de Limpeza Urbana de Maceió (COOPLUM). De acordo com a Prof. Dra. Cássia Roberta Pontes Ribeiro, Presidente da CBIOSS/Cesmac, “a Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade do Cesmac, reconhece que a reciclagem é uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas e também do planeta, desta forma, esperamos a partir desta ação, conscientizar a comunidade acadêmica que pequenas atitudes podem gerar grandes benefícios para todos, reduzindo a poluição ambiental e contribuindo para preservação do meio ambiente”, reforça.

A Comissão de Biossegurança do Cesmac, foi criada em 2006, tendo como objetivos normatizar e supervisionar os cuidados de biossegurança das clínicas e laboratórios, desenvolvendo atividades que visem identificar, prevenir, controlar e minimizar os riscos que venham a comprometer a saúde da comunidade acadêmica (discentes, docentes e funcionários), e na ocorrência de acidentes providenciar acolhimento e acompanhamentos adequados, além de elaborar e coordenar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, ampliando ações de preservação ambiental.
Outras informações sobre a Biossegurança do Cesmac no e-mail: cbioss@cesmac.edu.br . Acompanhe também o Instagram @cbiosscesmac e fique por dentro das novidades.