TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

CBIOSS Cesmac realiza "Dia D" do Descarte Consciente

Ação aconteceu na entrada do Campus I

28/09/2022 às 14h48

A Comissão de Biossegurança e Sustentabilidade do Cesmac (CBIOSS), promoveu durante todo o dia de ontem (27), na entrada do Campus I, uma importante ação intitulada: “Reciclar é Transformar: Dia D Descante Consciente Cesmac”. O espaço recebeu diversos resíduos sólidos que serão direcionados para empresas que farão a reciclagem, incluindo: pilhas, lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, tampas plásticas, lacres de alumínio e lâmpadas queimadas.

O descarte incorreto dos resíduos polui o meio ambiente, sendo considerados vilões, causando grande impacto ambiental, ocasionando danos ao planeta. O processo é necessário para chamar a atenção da sociedade para o descartar dos resíduos sólidos de forma correta, em locais apropriados, nos coletores seletivos, para reduzir os impactos gerados durante todo o processo de fabricação do produto.

O evento contou com a participação das empresas Qualitec e Biodigital, ambas trabalham com reciclagem e logística reversa. “Nosso intuito é despertar na comunidade acadêmica esse olhar de Sustentabilidade para os resíduos e contribuir para uma sociedade que promova um impacto positivo para as novas gerações”, afirmou a Prof. Dra. Cássia Roberta Pontes Ribeiro, Presidente da CBIOSS/Cesmac.

Faz parte das diretrizes acadêmicas do Cesmac promover ações de educação ambiental e sustentabilidade, pois como Instituição de Ensino Superior temos o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), cumprindo metas estabelecidas na Agenda 2030 da ONU, que possui como desafio construir uma comunidade acadêmica mais consciente dos seus direitos e deveres. A Comissão de Biossegurança e sustentabilidade promove ações deste tipo de forma contínua em sua sede, mas entende que, oportunizar momentos como este gera discussões sobre o tema e forma acadêmicos conscientes e multiplicadores da importância do descarte correto dos resíduos”, conclui a presidente.