
10/09/2025 às 15h11
O Centro Universitário Cesmac firmou mais um importante convênio para ampliar sua rede de cooperação acadêmica e institucional. A parceria foi estabelecida com a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Alagoas (ADEPAL), com foco na formação continuada, qualificação e especialização de defensoras, defensores e servidores da Defensoria Pública.
O acordo integra o conjunto de iniciativas que o Cesmac, por meio da Pós-graduação lato sensu, vem consolidando para fortalecer sua atuação junto a entidades de classe e instituições públicas. Desta vez, além da divulgação das especializações já em andamento, o convênio prevê destaque para a recém-lançada pós-graduação em Direito das Mulheres, área de crescente relevância no cenário jurídico e social.
A assinatura ocorreu na Vice-Reitoria Acadêmica e contou com a presença do vice-reitor, professor Douglas Apratto Tenório; do coordenador-geral de Pesquisa e Pós-graduação, professor Giulliano Anderlini; da coordenadora da Especialização lato sensu, professora Juliana Pereira; da professora Karina Barbosa Franco; além da presidente da ADEPAL, dra. Manuela Carvalho Menezes, e da vice-presidente, dra. Lívia Azevedo.
De acordo com a coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu, Profa. Juliana Pereira, “esta parceria reforça o compromisso do Cesmac em promover formação continuada de excelência, unindo a academia à Defensoria Pública em prol da sociedade alagoana”.
Com mais este convênio, o Cesmac amplia seu papel como centro de referência na formação especializada em Alagoas, reafirmando a importância das parcerias estratégicas para o desenvolvimento profissional e institucional no estado.