CESMAC oferece Mestrado em Direito, com inscrições até 02 de outubro

Instituição é a primeira em Alagoas a oferecer turmas anuais e regulares da qualificação dentre as faculdades privadas do estado

14/09/2020 às 14h38

As inscrições para o Mestrado em Direito, ofertado pelo Centro Universitário CESMAC, seguem até o dia 02 de outubro. A área de concentração do Mestrado é “Direito, Contemporaneidade e Transformação Social”. O curso tem como objetivo fornecer ao profissional do Direito os instrumentos necessários para uma reflexão crítica sobre as transformações sociais induzidas pelas novas tecnologias e de como as mudanças impactam as relações jurídicas na sociedade local e regional.
O curso, validado pelo Ministério da Educação – MEC e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, tem ainda o objetivo principal de qualificar os profissionais da área com base no estudo interdisciplinar das relações entre a proteção dos bens jurídicos, as políticas públicas, as novas tecnologias e o desenvolvimento social, questões ainda mais importantes na atualidade.
A coordenação é do Prof. Dr. Fernando Sérgio Tenório de Amorim - Doutor em Direito pela UFPE e Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Montréal, Canadá; com a vice-coordenação do Prof. Dr. Lean Antônio Ferreira de Araújo - Doutor em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul.  De acordo com o Prof. Dr. Fernando Amorim, “o mestrado constitui uma grande vitória para o ensino jurídico em Alagoas, com duas linhas de pesquisa que contemplam tanto o direito público quanto o direito privado. Com isso, é possível responder à demanda da comunidade jurídica alagoana e de outros estados também”, afirma o docente.
Na região do país que apresenta índices de desenvolvimento humano e social ainda muito baixos, a oferta do Mestrado também pretende capacitar o profissional para analisar as consequências que as novas tecnologias e os saberes em rede produzem para o acesso à justiça, a proteção dos direitos fundamentais e, sobretudo, para a adoção de políticas públicas capazes de reduzir as profundadas desigualdades sociais da região.
Além disso, também destaca a importância de contribuir para a resolução de problemas próprios da contemporaneidade, como a tutela dos direitos fundamentais e os reflexos das novas tecnologias nas relações humanas. O Mestrado em Direito do CESMAC pode ser cursado tanto por aqueles que desejam ter acesso às carreiras acadêmicas, quanto pelos profissionais que pretendem aprofundar a formação.
A duração do Mestrado é de 24 meses, no horário noturno. O início das aulas está previsto para 11 de janeiro de 2021. Para outras informações sobre o Mestrado em Direito do CESMAC e também inscrições, acesse https://cesmac.edu.br/mestrado-em-direito/.
Acesse o link  EDITAL-Mestrado-Direito-Turma-I-1 e confira o Edital.