Cesmac recebe aulão de estudantes do ensino fundamental no Centro Cultural João Sampaio

23/09/2025 às 13h48

Embora atue especificamente na educação superior, o Cesmac, em consonância com sua missão institucional, mantém uma política permanente de apoio às iniciativas das redes de ensino médio públicas e privadas, reconhecendo a importância de fortalecer a base educacional como caminho para a transformação social.

Assim sendo, a maior instituição de ensino superior privada de Alagoas, recebeu nesta terça-feira (23) um aulão preparatório destinado a estudantes do ensino fundamental da rede pública. A atividade reforça o compromisso da instituição com a formação dos jovens que representam o futuro do Brasil, a exemplo do projeto “Rede Alagoana Faça Ciência na Escola”, desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Governo Federal através do Ministério da Ciência e Tecnologia, que contribui para o letramento digital, fomentando o uso de tecnologias digitais e experimentação cientifica na perspectiva da educação integral, podendo compor a jornada de tempo integral e/ou as atividades complementares das escolas de Educação Básica.

Para o vice-reitor, professor Douglas Apratto, esse apoio traduz a essência da instituição:

“Para o Cesmac, é motivo de grande satisfação apoiar iniciativas como esta, que valorizam a educação básica e fortalecem a formação dos nossos jovens. Acreditamos que a educação é o verdadeiro pilar do futuro, e por isso temos o compromisso permanente de contribuir com ações que incentivem o conhecimento desde as suas primeiras etapas. Mais do que abrir as portas do nosso Centro Cultural, abrimos caminhos para que esses estudantes possam sonhar e construir um futuro melhor.”

Com mais de 50 anos de história, o CESMAC reafirma sua vocação de investir na educação como alicerce da transformação, formando, acolhendo e apoiando a construção de um futuro mais justo e promissor.