Clínica Escola de Medicina Veterinária do CESMAC retoma atendimentos ao público

O local foi adaptado para atender o protocolo de prevenção e redução dos riscos de contágio da COVID-19

12/11/2020 às 12h47

A retomada das aulas práticas no curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário CESMAC aconteceu desde a última semana, com todas as medidas de segurança sanitária por conta da pandemia. Os estudantes e professores estão recebendo animais para atendimento na Clínica Escola de Medicina Veterinária, localizada na unidade da IES em Marechal Deodoro.
O processo contou com a preparação de toda equipe para atender às normas de Biossegurança necessárias para o retorno, incluindo redução da quantidade de pessoas em cada setor, trabalhando com agendamentos para as consultas, exames e procedimentos.  Com isso, o fluxo de pessoas está menor, mas com os atendimentos garantidos.

O retorno agradou aos usuários do local, que necessitam levar os animais de estimação para tratamento ou procedimentos. “Eu tenho uma gatinha e esperei toda a pandemia para ser atendido aqui no Cesmac, pois o atendimento é diferenciado”, afirmou o Sr. Cícero Bezerra.
Para Dona Maria de Lurdes a volta trouxe tranquilidade. “Fiquei tranquila ao chegar aqui, pois observei que a clínica está toda organizada para receber as pessoas e os funcionários. Além disso, os doutores sempre explicam tudo direitinho para a gente”.

“Gostei muito do atendimento da professora e dos alunos que atenderam belinha. Todos estavam de máscara e touca. Além disso, eles sempre ficavam separados para não aglomerar mas tinham sempre todo o cuidado com minha filhotinha linda”, declarou a Sra. Ângela Cabral.