Curso CST Logística EAD Cesmac recebe Nota 5 na avaliação do MEC

Resultado confirma qualidade do projeto educativo nessa área

27/09/2022 às 14h33

Na última semana, o Curso Superior de Tecnologia em Logística, modalidade Educação a Distância - EAD Cesmac, conquistou a Nota 5 na primeira avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), por meio dos avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), nos processos de reconhecimento dos cursos.
O instrumento define os critérios de qualidade que devem ser alcançados pelos cursos para que tenham o reconhecimento do MEC. Os critérios de avaliação são organizados a partir de três fatores: organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e instalações físicas. No quesito corpo docente, além de considerar a titulação dos professores, o instrumento também apresenta como critério a ser avaliado a composição e atuação do Núcleo Docente Estruturante, grupo de professores da instituição responsável pela implementação das diretrizes curriculares do curso. O reconhecimento é condição necessária para a validade nacional do diploma.
Prof. Me. Alberto Mafra
“Ser agraciado com a nota cinco na Logística só evidencia a qualidade e principalmente a dedicação da equipe em fazer do ensino EAD Cesmac o melhor de Alagoas”, afirma o coordenador do curso Prof. Me. Alberto Mafra.
Para o Prof. Dr. Dyjalma Antonio Bassoli, Coordenador Geral de EAD do Cesmac, “o resultado comprova a qualidade do projeto educativo que o Cesmac EAD se propõe, e que o projeto de cursos na educação superior a distância da Instituição mantém a mesma qualidade histórica do Cesmac com seus cursos presenciais. O projeto do Cesmac EAD conta com um corpo docente altamente qualificado, com forte experiência no mercado profissional, composto majoritariamente por mestres e doutores. E todos os docentes da EAD são os mesmos professores que atuam na educação presencial do Cesmac”, ressalta.
Prof. Dr. Dyjalma Antonio Bassoli
O coordenador geral destaca ainda: “outro diferencial do projeto são as metodologias ativas de aprendizagem, onde o aluno da EAD realiza suas atividades em projetos inovadores na solução de problemas reais, conectados à realidade profissional que estuda e atuará profissionalmente”, conclui o docente.
Acesse o link e saiba mais sobre a Educação a Distância no Cesmac: https://ead.cesmac.edu.br/