Curso de Medicina Veterinária do CESMAC segue com atividades práticas

A retomada aconteceu no último mês sempre atendendo normas Biossegurança determinadas pela Instituições e órgãos de saúde

06/11/2020 às 11h00

Após o Decreto Governamental, publicado no último mês, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário CESMAC retomou as atividades práticas dentro das normas Biossegurança determinadas pela Instituição e pelos órgãos de saúde locais e nacionais.
O retorno aconteceu com a redução da quantidade de acadêmicos em cada prática, situação resolvida com maestria e embasada com muito planejamento. A dinâmica dividiu os alunos em mais de um setor, trabalhando de forma multidisciplinar, realizando metodologias ativas, além de envolver os graduandos de forma pedagógico prática.

Antes da retomada, a coordenação promoveu um tutorial explicando como se deve proceder nas dependências da Instituição. A iniciativa facilitou o processo de retomada das atividades e ainda deixou os alunos tranquilos, pela segurança de ter uma equipe capacitada para recebe-los, garantindo excelente feedback dos acadêmicos.

“Achei que o retorno está sendo feito de maneira cautelosa e seguindo as diretrizes. Os ambientes estão bem higienizados e com o uso de EPI's, isso me passa segurança”, afirma a graduanda Graciella Santana. As práticas na Clínica Escola de Medicina Veterinária, localizada na unidade do CESMAC me Marechal Deodoro, incluem: avaliação clínica de pequenos Ruminantes, preenchimento de ficha clínica, administração de fármacos, vias de administração, diagnóstico de Leishmaniose, Castração de machos e fêmeas, retirada de nódulos e atendimento clínico de pequenos animais.