TEXTO
TEXTO
+ -

Olá, seja bem vindo!

Esqueceu a senha? Clique aqui.

Baixe o nosso app:

Edital de seleção para o Mestrado Pesquisa em Saúde do Cesmac

Estão sendo ofertadas 16 vagas até o dia 02 de outubro

21/09/2022 às 14h52

O Edital para a Turma XI do Mestrado Profissional Pesquisa em Saúde (MPPS/Cesmac), segue com inscrições abertas até o dia 02 de outubro, com oferta de 16 vagas. O mestrado oferece linhas de atuação científico-tecnológicas com aplicação à saúde e comunidade. O objetivo é preparar os discentes para o desenvolvimento de produtos ou processo tecnológicos e de inovação na área de diagnóstico, recursos propedêuticos e terapêuticos, entre outras questões importantes voltadas para essa formação.
Os candidatos terão a oportunidade de fazer um Mestrado que obteve conceito Muito Bom em diversos aspectos,  gerando Nota 4, em recente avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES ), por apresentar indicadores importantes frente aos parâmetros avaliados na área de atuação, como organização coerente e articulada na estrutura. Dentre os pontos positivos, destacam-se a articulação entre a área de concentração e as linhas de atuação e projetos de pesquisa em desenvolvimento. O planejamento estratégico com o PDI da Instituição; envolvimento dos discentes e docentes no processo de autoavaliação; aplicação nas melhorias do programa; qualidade da produção intelectual com discente; estudos de impacto loco-regional e envolvimento de empresas públicas e privadas; são outros pontos de destaque. Além disso, tem um corpo docente envolvido nas atividades formativas, resultando em egressos bem inseridos no mercado de trabalho.

“O impacto positivo desse resultado se refere na sensação de um trabalho bem feito, resultado de um esforço coletivo. Isso significa a possibilidade de crescimento científico e até pensar, de forma mais sólida, em um programa de doutorado. Representa ainda, o sucesso do empenho coletivo organizado com muito profissionalismo, garra e força. Como reflexo temos ainda mais crescimento profissional, melhora de toda equipe, reforço na qualidade do mestrado para o aluno e, consequentemente, na seleção das próximas turmas, sem falar na crescente credibilidade que é gerada”, celebra a Profa. Dra. Sonia Ferreira, coordenadora do MPPS/Cesmac.

 

Como Participar do Processo de Seleção
Para participar do processo o candidato deve ter formação na área de saúde, englobando: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. As inscrições acontecem exclusivamente pelo link: https://bit.ly/MPPS_Cesmac .
As etapas de avaliação dos candidatos incluem: entrevista e defesa do plano de intensão; prova de idioma; e análise do Currículo Lattes. O resultado final será divulgado até às 17h do dia 10 de outubro; com a matrícula dos aprovados marcada para os dias 27 e 28. O início das aulas está programado para o dia 11 de novembro.  A seleção vai acontecer de forma presencial, com provas realizadas no Campus IV, que fica localizado no prédio Elias Passos Tenório, rua Ângelo Neto, 51, no bairro do farol, em Maceió (AL).
Confira o Edital aqui: EDITAL MPPS TURMA XI - 2022 -
Acesse o link para saber mais detalhes: https://bit.ly/MPPS_Cesmac .