
16/04/2016 às 11h42
Na manhã de hoje, 16, um verdadeiro batalhão do bem formado por professores e estudantes do Estágio Integrado em Saúde do Centro Universitário Cesmac e ainda Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e Secretarias Municipal e Estadual de Saúde fizeram parte da Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti.
As equipes percorreram ruas próximas ao Cesmac com orientações e eliminação de possíveis focos do mosquito. Além disso, os grupos também adesivaram as casas para reforçar a Campanha “Aedes Aegypti: O problema é de todos. A solução também”, uma iniciativa do Cesmac com ações que vêm sendo desenvolvidas nas práticas do Estágio Integrado em Saúde.
Segundo a professora Célia Torres, coordenadora do estágio, “a iniciativa é fruto de um trabalho que já vem sendo feito há muito tempo com professores, alunos e parceiros. O objetivo é primeiro a prevenção e, claro, orientar e eliminar possíveis focos do mosquito”, declarou.
Mais de 100 Policiais Militares participaram da mobilização e foram divididos para acompanhar os estudantes e docentes até os locais definidos. A iniciativa garantiu a cobertura jornalística da imprensa local como: TV Gazeta e Rádio Correio.
O trabalho foi realizado nas seguintes ruas do bairro do Farol: Manoel Calheiros, Vila Redenção, Íris Alagoense, Itatiaia, Gonçalves Dias, Barbosa Calheiros, Santo Antonio, Alto da Vitória, Radialista Odete Pacheco, Jornal de Alagoas, Sebastião Granjeiro, Cônego Machado, Samuel Capitão Lins, Humaitá, Aldair A. L. Peixoto, Frei Caneca, Frei I, Frei II, Vila Carioli, Aldeia do Índio, Dr. Luiz de Mascarenhas, Porto Alegre, Retiro Saudoso e Marques de Herval.