Gestão Pública EAD Cesmac é Nota 05 na avaliação do MEC

Processo reforça qualidade dos cursos da Instituição também na modalidade a distância

01/12/2022 às 11h04

O curso de Gestão Pública, na modalidade Educação a Distância - EAD Cesmac, obteve Nota 05 na primeira avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), por meio dos avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), nos processos de reconhecimento dos cursos. O projeto EAD do Cesmac tem se consolidado como melhor opção para Educação a Distância do estado de Alagoas e passou por três avaliações recentes obtendo notas de excelência, com 05 nos cursos de Logística e Gestão Pública, além da nota 04 no curso de Marketing. “Isso reflete o envolvimento da Instituição, com qualidade em Educação a Distância de modo similar aos esforços que são feitos pela IES para promover educação superior de qualidade, como na modalidade presencial”, destaca o coordenador geral EAD/Cesmac, Prof. Dr. Dyjalma Antonio Bassoli.
A proposta diferenciada faz com que o aluno tenha contato com os problemas possa tomar decisões e conseguir fazer uma adequação à realidade local e regional, articulando diferentes ações curriculares às características, demandas e necessidade dos locais, fazendo com que essas informações sejam aplicáveis a realidade na qual estão inseridos. “A alternativa de estudar com qualidade no Cesmac já era conhecida presencialmente nos últimos 50 anos e nos últimos anos a modalidade EAD tem se mostrado com qualidade equivalente ao que o nome da Instituição tem de tradição na educação superior alagoana”, afirma ainda Bassoli.
As atividades que conectam o aluno ao aprendizado são experiências diversas, desafios propostos com vistas a aplicabilidade prática que transformam as informações, conhecimentos e habilidade que são necessárias para a formação humana e técnica. Com isso, o Cesmac tem conseguido promover uma formação diferenciada, como comprovam as avaliações com notas máximas que o projeto vem alcançando junto ao Ministério da Educação. “A nota máxima dada pelo MEC ao nosso curso de graduação CST em Gestão Pública só evidencia a qualidade de nosso corpo docente, assim como a estrutura oferecida pelo Cesmac aos nossos alunos, fortificando cada vez mais a modalidade EAD em nossa Instituição, afinal são quase 50 anos de tradição e excelência no ensino superior solidificando o Centro Universitário Cesmac como a Maior e Melhor Instituição de ensino superior do estado de Alagoas”, conclui Alberto Mário Mafra Netto, Coordenador de Graduação dos cursos EAD em Gestão Pública, Logística e Marketing.

Acesse o link e saiba mais sobre a Educação a Distância no Cesmac: https://ead.cesmac.edu.br/