LABEA CESMAC promove live sobre Zootecnia e Bem Estar de Répteis Pet

Liga Acadêmica de Bem Estar Animal faz parte do curso de Medicina Veterinária. Atividades acontecem no @labeacesmac

07/07/2020 às 12h26

A Liga Acadêmica de Bem Estar Animal – LABEA, do curso de Medicina Veterinária do CESMAC está realizando série de ações para promover debates com temas voltados para a área. A programação conta com lives realizadas no Instagram @labeacesmac.
Hoje (07), às 20h, acontece o debate sobre o tema: Zootecnia, com a participação da docente Mariah Tenório de Carvalho Souza, Zootecnista pela Universidade Federal de Alagoas - Centro de Ciências Agrárias - CECA/UFAL; Mestra em Produção Animal – UFAL; Doutora em Forragicultura pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB; PhD. em Produção Animal - UFAL, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL, docente Universitária do CESMAC e Pesquisadora.
No sábado (11), às 20h, o assunto é Bem Estar de Répteis Pet, com Tairacan, mais conhecido como Biólogo Tai. O convidado é Biólogo formado na São Camilo, atua no mercado como Educador Ambiental e CEO da empresa Mundo Natureza.
É ainda palestrante com foco em Educação Ambiental e Manejo de Silvestres e Exóticos, já participou de eventos na área de biologia, veterinária e para público geral, com a participação de mais de 25 mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Também é criador do projeto MRP ONLINE, onde instrui tutores a saber como cuidar corretamente de Pets e ajuda a desenvolver habilidades profissionais em estudantes de Biologia e Medicina Veterinária.
A LABEA é presidida pelo acadêmico Thyago Calheiros e coordenada pelo Prof. Marcos Vieira. Para mais detalhes sobre a graduação de Medicina Veterinária acesse https://www.cesmac.edu.br/graduacao/medicina-veterinaria