Lançamento do Selo Comemorativo de 50 Anos do Cesmac Celebra uma Jornada de Excelência e Dedicação

Ministério das Comunicações e Correios celebram o meio século de trajetória do Centro Universitário Cesmac com um evento marcante

31/08/2023 às 12h20

No dia 30 de agosto, o auditório João Sampaio do Centro Universitário Cesmac foi palco de um evento marcante: o lançamento do Selo Comemorativo de 50 Anos da instituição. Uma ocasião especial em que o Ministério das Comunicações e os Correios se uniram para celebrar essa trajetória, marcando a convergência entre a história e o futuro. O evento foi enriquecido pela apresentação musical com o maestro Luiz Martins, acompanhado pelos músicos Levi Alves e Rodrigo Melo e contou com uma equipe de tradução simultânea para língua brasileira de sinais formada pelas intérpretes da instituição Marcela Costa e Givanilda Cristóvão.
O selo comemorativo traz a imagem dos fundadores do Cesmac, Padre Teofanes e Prof. Dr. João Sampaio. Outras memórias importantes também foram trazidas na cerimônia; durante o evento, Prof. João Rodrigues, Reitor do Centro Universitário Cesmac disse: “Parafraseando o Presidente Juscelino Kubitscheck, o Cesmac fez 50 anos em 5, mas esse número cinco não representa a quantidade de anos, mas a nota máxima obtida pela instituição na avaliação do MEC”. Prestou também homenagens aos colaboradores e professores da instituição, em nome do Vice-Reitor, Prof. Douglas Apratto Tenório: “O Cesmac é nota 5, porque se a avaliação fosse até 10, assim o seria também. Mérito que é de todos os que fazem a instituição”, refletindo o sentimento de gratidão que permeou a celebração.
 A cerimônia de obliteração do selo, que contou com a participação do Superintendente Estadual dos Correios em Alagoas, Hindemburgo Pimentel, simbolizou a marca que o Cesmac deixou ao longo de sua jornada de 50 anos. Além disso, a presença honrosa de diversas autoridades compôs a mesa, como Dra. Failde Mendonça (Promotora de Fundações e representante do Ministério Público) e Luís Amorim (representando as Organizações Arnon de Mello).
Evidenciando a relevância desse marco para a comunidade acadêmica, a solenidade também contou com a presença de figuras notáveis como o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico do Cesmac, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório; Pró-Reitor Financeiro, Diretor Comercial e Conselheiro da FEJAL, Dr. Estácio Valente; Pró-Reitor de Gestão e Planejamento Estratégico, Dr. João Sampaio Neto; Pró-Reitor Administrativo, Dr. Iêdo Mendonça; Conselheiro da FEJAL, Dr. Pedro Alves; Prof. Paulo Lima, Roberto Mendes Brancildes Galdino, Mônica Maria da Paz, Profa. Priscila Vieira, Profa. Rudja Abreu e o jornalista Ênio Lins.