Muita confiança dos candidatos para o segundo dia de provas no vestibular de Medicina do CESMAC

Provas do segundo dia são de Biologia, Química, Física e Matemática

19/05/2019 às 16h59

Em mais um dia de provas, os candidatos do vestibular de medicina do CESMAC foram recebidos pela equipe da Instituição e pelos alunos do primeiro período do curso. Passado o nervosismo do primeiro dia de provas, hoje, 19, os alunos demonstraram mais serenidade e confiança para encarar as provas de biologia, física, química e matemática.
Apesar da movimentação intensa pela quantidade de candidatos, todo planejamento e logística garantiram que tudo transcorresse com tranquilidade.
A segurança do processo seletivo mais uma vez contou com coordenação do Coronel Mário da Hora, várias viaturas, tanto da Ronda do Bairro, Polícia Militar, Ronda Escolar, como do próprio CESMAC, circularam pelo campus, garantindo a seguridade das pessoas.
Os portões foram abertos às 13h e fechados pontualmente às 14h e as provas se encerram às 18h10h. Antes do horário indiciado, a maioria dos candidatos já se dirigiam para dentro das salas como forma de evitar atrasos no processo e no início das provas.

Valdiceia é mãe do candidato Amelino, eles vieram do interior pernambucano Caruaru na sexta-feira para acompanhar as provas, “é o sonho de todo pai e toda mãe ver seu filho ter sucesso e ingressar no ensino superior. Meu filho se esforçou o ano todo e esperamos que essa recompensa venha, pois será uma alegria para todos nós vê-lo cursar medicina já que esse sempre o seu sonho.”
Após portões serem fechados, familiares e amigos que vieram acompanhar os candidatos se dirigiram para a Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes, onde além do apoio, eles podem apreciar a exposição Ânima Alagoana, que conta com obras de vários artistas renomados.