Pós-Graduação do CESMAC forma turma de especialistas em Educação Inclusiva
49 estudantes estarão aptos para atuarem em contextos educacionais inclusivos
16/11/2021 às 21h21
No último sábado, 13, em cerimônia que aconteceu no Complexo de Inovações Pedagógicas, 49 novos profissionais se tornaram aptos a atuar como especialistas em Educação Especial e Inclusiva.
Abrindo oficialmente o evento, o vice-reitor da Instituição, prof. dr. Douglas Apratto Tenório, participou do evento de forma remota e mencionou a importância deste curso na vida acadêmica dos formandos. "O Cesmac, desde de sua criação, se preocupa em oferecer os melhores cursos e as melhores oportunidades aos nossos estudantes. Esse curso de pós-graduação em educação especial e inclusiva é um orgulho para todos nós" afirmou o professor.
O coordenador geral de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Giuliano Anderlini, endossou as palavras do professor Douglas e disse "os estudantes desta pós-graduação além do título acadêmico, terão ainda mais sensibilidade social para encarar os desafios. É um exemplo para as futuras gerações. Esperamos formar muitas turmas nessa especialidade" afirmou.
O Curso de Pós-Graduação em Educação Especial Inclusiva do Centro Universitário Cesmac é coordenado pelos professores especialistas David Oliveira e Elisângela Silva. A especialização foi desenvolvida para capacitar profissional e academicamente pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, médicos, assistentes sociais e demais profissionais graduados, que tenham interesse no tema.
O curso de pós-graduação Latu Sensu foi realizado durante a pandemia e teve a duração de quatro meses, com aulas presenciais e remotas.