Professora do Cesmac é Premiada com Troféu Selma Bandeira 2024

Com trajetória marcada por excelência acadêmica e dedicação à comunidade alagoana, discente recebe reconhecimento por sua contribuição à pesquisa.

09/04/2024 às 17h01

A Professora Júnia Helena Porto Barbosa, uma figura emblemática no cenário acadêmico do Centro Universitário CESMAC, foi agraciada com o prestigiado Troféu Selma Bandeira 2024 na categoria Pesquisa. A premiação celebra mulheres que deixaram um legado significativo em suas respectivas áreas e destaca não apenas as realizações individuais, mas também sua capacidade de inspirar e impactar positivamente aqueles ao seu redor.
Natural de Minas Gerais, Júnia escolheu Maceió como lar, onde construiu uma sólida carreira como docente e pesquisadora. Ao longo de sua jornada, a profissional levou o nome de Maceió para diversas partes do mundo, participando ativamente de eventos nacionais e internacionais e contribuindo com projetos de pesquisa de grande relevância. Um exemplo notável é seu projeto de extensão universitária intitulado "Conta com a gente", desenvolvido no CESMAC, que evidencia seu comprometimento com a comunidade e sua preocupação em promover o bem-estar social por meio da educação e da pesquisa.
Sua trajetória é um testemunho vivo do compromisso com o desenvolvimento social, elevando o nome da cidade e do CESMAC para patamares cada vez mais altos. A premiação é um reconhecimento de sua competência profissional e compromisso com a melhoria contínua do ensino e da pesquisa, servindo como um exemplo para toda a comunidade.