Projeto Crescer do Cesmac promove evento para celebrar o Dia das Mães

As crianças do projeto realizaram apresentações em homenagem às suas mães

13/05/2022 às 09h03

O Projeto Crescer - Obra Social do Cesmac, que integra os programas da Coordenação Geral de Extensão, promovendo prática efetiva para os acadêmicos da área de saúde e ainda o reforço na formação humanística e voltada para a Responsabilidade Social, promoveu no último dia 6 de maio, um evento alusivo ao dia das mães.
As crianças que fazem parte do projeto homenagearam as mães e celebraram o dia tão especial. Sob a coordenação do Prof. Brancildes Galdino e  do administrador Silvino Costa, o encontro aconteceu na sede do projeto, localizado no bairro do farol.
Projeto Crescer
O Projeto Crescer lançou os primeiros cuidados no ano de 1995, com um grupo de idosos que começou a se reunir em uma sala da Instituição. As comunidades do entorno demonstravam a carência de atenção para os moradores, quando o CESMAC escutou esse grito de socorro.
As crianças precisavam de escolas, os jovens necessitavam de orientação para fugirem do mundo da marginalidade, e os idosos, também necessitavam de apoio e dignidade. Dessa forma, a iniciativa confirma a valorização das ações sociais feitas pelo CESMAC, com a Alfabetização para as crianças na Escolinha Professor Elias Passos Tenório, o Grupos de Jovens, Mulheres e Bordado, além do Coral “Flor da Idade”, proporcionando qualidade de vida aos idosos.
A ação social também é um importante campo de práticas para os estudantes de todos os cursos da área de Saúde, com o CESMAC Integrado. São 25 anos atuando na prestação de serviço para a comunidade do entorno da Instituição.
A equipe do Projeto é composta por:
Brancildes Galdino da Silva - Diretor
Silvino Costa Ferro - Coordenador