Questões trabalhistas, previdenciárias e eSocial são alguns dos destaques da Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do Cesmac
Inscrições seguem abertas até o dia 20 de setembro, com aulas iniciando já no dia 24
18/07/2022 às 12h02
A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do Cesmac, do Cesmac, segue com inscrições abertas até o dia 20 de setembro. O curso prepara para atuação na área da Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Operações, Qualidade e Logística, melhorando o desempenho nas atividades laborais, sendo direcionado para profissionais graduados nos cursos superiores de Tecnologias, nível superior em curso de duração plena em engenharias e arquitetura e áreas afins, desde que atendam a legislação vigente (Lei N° 7.410).
O curso, que está na Turma “K”, indo para a Turma “L”, também promove atualização sobre questões trabalhistas, previdenciárias e eSocial, tão utilizado pelas empresas, além de atualizar sobre as Normas Regulamentadoras – NR do governo federal, que destacam as obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.
A elaboração e a revisão das normas regulamentadoras são realizadas adotando o sistema tripartite paritário, preconizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), por meio de grupos e comissões compostas por representantes do governo, de empregadores e de trabalhadores. Conforme a Lei 7.410/85, o exercício da especialização de Engenheiro de Segurança do Trabalho será permitido, exclusivamente, ao Engenheiro. De fato, é indispensável promover condições de trabalho mais seguras saudáveis e competitivas. O Engenheiro ou Arquiteto e Urbanista especialista em Segurança do Trabalho pode atuar em empresas públicas ou privadas, prestando consultorias e ministrando cursos.
O profissional especializado na área também cuida das condições de trabalho, elaborando planos que previnam acidentes e garantam a integridade dos profissionais da empresa, através da gestão integrada de riscos ocupacionais. O corpo docente do curso é composto por profissionais de renome, incluindo peritos da justiça do trabalho, arquitetos, psicológicos, médicos, advogados especializados em direito do trabalho e previdenciário, engenheiros e consultores de segurança do trabalho que contribuem para um processo de aprendizagem eficiente através de vivências práticas. A pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho do Cesmac oferece ao aluno a experiência de mais de 12 edições. Consagrada na área de educação em Engenharia de Segurança do Trabalho há mais de 20 anos no mercado, credenciada junto ao CREA e com inúmeras parcerias, como corpo de bombeiros militar de Alagoas e diversas indústrias.
De acordo com o coordenador do curso Prof. Maxwel Amorim, engenheiro de segurança do trabalho e perito da justiça do trabalho, além de consultor industrial e professor universitário há mais de 15 anos. O curso deve, na sua essência, prevenir acidentes e doenças ocupacionais dentro do ambiente profissional. Mas, vai além, na busca incessante de uma gestão efetiva de saúde e segurança ocupacional, buscando garantir implantação e implementação integrada de gerenciamento de riscos e gestão de fatores de prevenção, proteção e defesa promovendo um ambiente de trabalho saudável, seguro e competitivo”. Informações: 82 3215-5035 /82 99609-5192 e pelo e-mail: especializacao@cesmac.edu.br .