SIPAT reúne colaboradores para reforçar a importância da segurança e prevenção no trabalho

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

21/11/2019 às 13h15

Teve início da manhã de hoje, 21, a XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, do Centro Universitário CESMAC. O objetivo maior do evento focar na segurança e na prevenção no local do trabalhador e do local de trabalho em geral.
Um dos destaques do evento e das ações da CIPA é chamar a atenção para o uso do Equipamento de Proteção Individual – EPI. Para isso uma campanha destaca: “Segurança no Trabalho é Atitude e Responsabilidade. Para Proteção, EPI é a Solução”.

A abertura oficial do evento contou com as boas-vindas aos colaboradores, exibição de vídeo motivacional e mesa de honra, composta por: Cel. Mário da Hora – Presidente da CIPA; Dr. Iêdo Mota - Pró-Reitor Administrativo; Prof. Brancildes Galdino – Presidente da Comissão Organizadora da XVI SIPAT; Washington Guedes – Presidente das Eleições CIPA para Gestão 2019/2020 e ainda Suzana Ribeiro – Representante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT.
Também participaram da abertura o vice-reitor do CESMAC, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, o coordenador do Setor de Gestão com Pessoas , Gustavo Silva, e o Tesoureiro e Conselheiro Estácio Valente.
Seguida da palestra sobre “Ergonomia”, com o Prof. Dr. José Erickson Rodrigues, além de atividades de relaxamento. Ainda pela manhã, acontece também uma palestra sobre “Prevenção de Acidentes”.

A programação continua no período da tarde, a partir das 14h, a exibição de um filme sobre a temática da prevenção de acidentes, seguida da palestra com tema “Depressão, o transtorno que aflige a sociedade atual”. O assunto será debatido pelo Psicólogo, Professor e Coordenador da Clínica Escola de Psicologia do CESMAC, Silvino Ferro. O evento será encerrado com a realização de sorteios de brindes para os colaboradores.