Vestibular Tradicional do CESMAC movimenta Campus IV com recepção aos candidatos no Processo Seletivo 2019.2

Resultado será divulgado amanhã, 20, no período da tarde

19/05/2019 às 17h25

Domingo de muito sol para receber os candidatos ao Vestibular 2019.2 do Centro Universitário CESMAC. O Processo Seletivo desta edição aconteceu no horário da tarde, mas já a partir das 11h havia movimentação na Rua: Ângelo Neto, onde fica localizado o Campus IV – Professor Elias Passos Tenório, local das provas.
Transito intenso e ambulantes também ajudaram na movimentação. Os portões foram abertos às 13h, com o início da entrada dos vestibulandos nas salas e conferência da documentação. Muitos familiares acompanharam filhos sobrinhos e até primos.
Também na entrada uma equipe de integrantes do Diretório Central de Estudantes, composta por alunos da Instituição, reforçaram a recepção aos candidatos com distribuição de água mineral para esfriar o calor do corpo e da mente, que precisa estar com os assuntos fresquinhos na cabeça para enfrentar a maratona de 4h horas de provas.
Um verdadeiro batalhão de coordenadores e professores fez uma super recepção aos candidatos com orientações, divulgação das graduações e uma energia muito boa na entrada da unidade e também para animar quem ia passando no corredor em direção às salas.
A candidata Vitória dos Santos, que está prestando o Vestibular para Direito, disse estar iniciando no processo. “É a primeira vez que faço vestibular, mas estou muito confiante, acredito na qualidade do ensino do CESMAC”, afirmou. Já a vestibulanda Janine Maria, que está tentando entrar no curso de Enfermagem e foi acompanhada da mãe Jeane Cruz, também esteve confiante. Apesar de estar nervosa, ela fez questão de dizer: “Estou preparada e que acredito na aprovação”.
Natália Maria Silva está tentando a vaga para o curso de Design e disse também estar tranquila. “Estou preparada, mas também estou nervosa. É um momento muito importante para mim e vou dar o meu melhor para ser aprovada”. A candidata contou com o apoio da mãe dona Maria Santana Silva, que afirmou estar segura pela filha fazer o vestibular do CESMAC, que tem uma trajetória de seriedade na formação dos seus alunos.
Cleisson Timóteo da Silva veio com o tio e escolheu o curso de Serviço Social. “Estou certo da minha aprovação, pois me dediquei muito. Escolhi essa área porque acredito que ajudar a sociedade e lidar com as problemáticas sociais é muito estimulante. Pensar o social e fazer a diferença”, declarou empolgado.
Às 14h os portões foram fechados e foi dado o início ao processo seletivo. Os familiares permaneceram do lado de fora na torcida pela aprovação. Dona Robenilda Maria da Silva ficou aguardando a filha, que está prestando vestibular para o curso de Direito. “Minha filha está preparada para entrar na faculdade e, ainda mais no CESMAC, que é uma das melhores do estado de Alagoas”, declarou. Já Viviane Mendonça disse que fazer vestibular para Psicologia era o sonho da prima, que está concorrendo a vaga na graduação.
A história de credibilidade do CESMAC é uma marca importante em mais de 46 anos na educação superior do Estado de Alagoas. De acordo com a Coordenadora Geral de Graduação, Profa. Fabiana Suruagy, “Todo esse processo traz o resultado de um trabalho que o CESMAC tem feito com inovação de transformação e que apresenta para a sociedade alagoana a oferta de educação superior de qualidade, gerando profissionais diferenciados. Hoje vivemos um excelente momento da procura e superação de números a cada semestre. A nossa Instituição, ao longo dos seus quase 46 anos de atuação, tem efetivado práticas pedagógicas das mais inovadoras e que mais trabalha o perfil profissional”, destacou.
A docente afirmou ainda, que a concepção pedagógica e de estrutura do CESMAC tem consolidado a qualidade da IES a cada processo seletivo. “Temos um Complexo de Inovação Pedagógica, que reforça a qualidade da nossa estrutura, também na qualidade do corpo docente e pedagógica. Tudo isso é motivo de orgulho para todos que fazem esse trabalho. Nas três dimensões nós temos obtido conceito cinco e isso é sinônimo de excelência”, detalhou.
A questão da segurança também é item importante para o CESMAC, que conta com a Comissão Executiva do Processo Seletivo – CEPROS, coordenada pela doutora Michela Gray, que prepara a estrutura do vestibular com equipes capacitada para trabalhar nos dias das provas. Além disso, existe toda a parte de segurança com equipe de colaboradores da IES coordenada pelo Cel. Mário da Hora, contando com Agentes de Portaria, Patrulheiros e Operadores de CFTV (videomonitoramento). Tem ainda o reforço da Polícia Militar, com o Batalhão Escolar e a Roda do Bairro.
O resultado será divulgado amanhã, 20, no período da tarde, em primeira convocação, com matrículas agendadas de 21 a 23. No dia 24, será disponibilizado o resultado para a segunda convocação, com matrículas acontecendo de 24 a 27. A lista dos aprovados em terceira convocação será no dia 28 e as matrículas nos dias 28 e 29. As aulas terão início em 22 de julho.