XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho no CESMAC

Abertura oficial da SIPAT 2019 acontece no próximo dia 21, no auditório João Sampaio – Campus I

19/11/2019 às 12h33

Sempre com foco na prevenção, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, que é presidida pelo Cel. Mário da Hora, realiza a XVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT,  no Centro Universitário CESMAC. A CIPA nomeou uma comissão, que tem como presidente o Prof. Brancildes Galdino para a organização do evento, que acontece todos os anos e sempre conta com uma programação voltada para questões importantes focadas na garantia de um ambiente cada vez mais salutar no trabalho.
Um dos destaques do evento e das ações da CIPA é chamar a atenção para o uso do Equipamento de Proteção Individual – EPI. Para isso uma campanha destaca: “Segurança no Trabalho é Atitude e Responsabilidade. Para Proteção, EPI é a Solução”.
A edição 2019 da semana conta com ações pontuais e orientações aos trabalhadores sobre a importância de uso de EPI, que já estão acontecendo desde de ontem, 18, seguidas de divulgação nas redes sociais e fixação de cartazes nas áreas de acesso aos locais de trabalho e proximidades dos pontos eletrônicos, objetivando ampliar o conhecimento dos trabalhadores sobre a importância da Semana Interna de Prevenção de e Acidentes.
Na quinta-feira, 21, a partir das 9h, acontece a solenidade de abertura oficial da SIPAT, no auditório João Sampaio – Campus I Prof. Eduardo Almeida. A programação conta com exibição de filme motivacional, palestra sobre “Ergonomia”, com o Prof. Dr. José Erickson Rodrigues e atividades de relaxamento. Ainda pela manhã, acontece também uma palestra sobre “Prevenção de Acidentes”.
No início da tarde, a partir das 14h, a exibição de mais um filme, desta vez reforçando a temática da prevenção de acidentes, seguida da palestra com tema “Depressão, o transtorno que aflige a sociedade atual”. O assunto será debatido pelo Psicólogo, Professor e Coordenador da Clínica Escola de Psicologia do CESMAC, Silvino Ferro. O evento será encerrado com a realização de sorteios de brindes para os colaboradores.