Candidatos de Medicina falam da expectativa no 2º dia de provas

Neste domingo eles enfrentam questões de Biologia, Química, Matemática e Física

06/05/2018 às 12h05

A chegada e entrada dos candidatos ao vestibular de Medicina do Centro Universitário Cesmac, no segundo dia, foi bastante tranquila. A mesma estrutura com equipe prepara fez a recepção e repassou as orientações necessárias aos vestibulandos, neste domingo, dia 06.
Antes de iniciar a maratona de provas, hoje direcionada para a área de exatas, alguns candidatos avaliaram como foi o dia de ontem e também a expectativa para hoje. Lucas Almeida, de Maceió, disse que as provas do sábado foram boas. “Como as questões são diferentes do ENEM, no caso mais diretas, você tem que dominar o assunto, nesse ponto para mim é melhor para responder de maneira mais efetiva”.
Para Faneska Freire, também maceioense, estar prestando o vestibular para Medicina é um sonho e está confiante na aprovação. “As provas de ontem foram boas, mas espero que hoje seja ainda melhor”. A mãe da candidata, Nizete Nunes, dia que a expectativa é das melhores. “Estou muito confiante na aprovação da minha filha. Estamos nesse sonho com ela, apoiando em tudo, ainda mais por ser no Cesmac, que é a melhor opção em Alagoas”.
Rafael Coelho, que veio de Teresina, no Piauí, afirmou estar satisfeito com o processo. “Ontem a prova foi boa e gostei muito da redação. Para hoje, também estou muito confiante em fechar exatas”. O candidato destacou, ainda, que tem dois amigos estudando no Cesmac que deram ótimas referências da instituição, principalmente a boa infraestrutura e qualidade do ensino.
Dona Socorro Ferreira da Silva, mãe de candidata, que veio de Juazeiro do Norte, no  Ceará, afirmou que é a terceira vez que a filha tenta ingressar em Medicina. “Da última vez ficaram apenas seis pessoas para a minha filha ser chamada, por isso estou com muita fé que agora ela vai conseguir”.
A coordenação do local de provas ficou por conta da secretária geral Daniella do Nascimento. Segundo a colaboradora, o processo teve a marca da tranquilidade. “Estamos seguindo com nosso edital, fiscais treinados e muito comprometidos. Também prezamos pela sinalização adequada com cartazes e fiscais itinerantes em todos os corredores de acesso às salas. Em relação aos candidatos, estamos recebendo muito de outros estado e municípios, com tudo transcorrendo dentro do previsto”.