Equipe acadêmica do CESMAC recepciona novos docentes

Professores irão atuar em diferentes áreas do ensino da IES

29/01/2019 às 18h54

Na tarde de hoje, 29, no complexo de inovações pedagógicas, Sala Invertida I, foi realizado um momento de recepção e acolhimento da equipe acadêmica institucional aos novos docentes do CESMAC.  Os 28 professores recém-contratados irão atuar nas áreas de Medicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Ciências Biológicas.
O objetivo do encontro é apresentar aos novos professores todo o funcionamento da instituição, desde a sua missão, visão, valores, organograma institucional, diretrizes pedagógicas, sistemas de metodologia e programas de apoio ao docente até a estrutura física de laboratórios, tecnologias utilizadas, salas, bibliotecas, coordenações e núcleos da IES.
Segundo o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Douglas Apratto Tenório, a admissão de novos docentes é de grande importância “iremos sempre buscar o ensino de excelência e a capacitação do nosso corpo docente. Trabalhando em prol do sucesso e dos melhores índices para a nossa instituição. ”
A programação de recepção aos novos professores segue no dia de amanhã, 30, com apresentações sobre os projetos de pesquisa, extensão e um aparato geral sobre os núcleos de internacionalização, afro-indígena e robótica, além de oficinas que serão ministradas pela equipe de formação continuada que visam a construção de projetos integradores como ferramenta de integração de saberes com inovação social, pedagógica e tecnológica.